alt="Inicio"
Entrada
RECITAL DE PIANO por José Miguel Borges Imprimir e-mail
jose O auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 10 de dezembro, pelas 17h00, um Recital de Piano, pelo jovem José Miguel Borges, numa iniciativa que conta com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Do programa do Recital constam obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin, Franz Liszt, Fernando Lapa e Alexander Scriabin.


O Recital tem entrada livre.


José Miguel Borges nasceu no Porto em 30 de Janeiro de 2000 e iniciou os seus estudos musicais em 2006, no Centro de Estudos Musicais da Maia, onde foi aluno de piano da professora Marta Oliveira. Foi aluno de violino do professor Oleg Martirosov e de formação musical do professor Ruben Andrade. Em 2014, passou a ser aluno de piano do professor Marian Pivka. Em 2015, entra para o Conservatório de Música do Porto, no qual passou a integrar a classe de piano da professora Teresa Xavier.
Foi convidado a participar nas Tardes de Piano, organizadas pela Academia de Música de Vila Verde, em Dezembro de 2012. Apresentou o seu primeiro recital de piano no Fórum Jovem da Maia, no âmbito do programa Maia Showcase, em Abril de 2013. Participou no programa “Manifestações Paralelas” de 2015 e 2016 com recitais a solo. Em Novembro de 2016, apresentou recitais a solo em Felgueiras e no Museu Nacional Soares dos Reis, bem como no II Encontro Nacional EPTA, realizado no Conservatório de Música do Porto.
Entre 2015 e 2017 obteve inúmeros prémios em concursos tanto a nível nacional como internacional, dos quais se destacam: o 1º prémio ex-aequo no Concurso Nacional de Piano Cidade de Gaia; 1º prémio ex-aequo no Concurso Internacional Cidade de Almada; 1º prémio do X e XI Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, categoria D e E; 1º prémio no Concurso Interno do Conservatório; 1º lugar ex-aequo no Concurso Jovem.Com - nível C; 2º prémio no 12º Concurso Internacional de Piano do Alto Minho, nível IV (até 19 anos); 2º lugar no VIII prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso, na categoria B (até 18 anos); 1º prémio no 17º Concurso Internacional Cidade do Fundão, nível V (até 18 anos); foi semi-finalista do Concurso Internacional Cidade de Ferrol (concurso para pianistas entre 16 e 35 anos); 1º prémio ex-aequo no Concurso Internacional de Piano Cidade de Huesca; 3º prémio no XX Concurso Internacional de Piano de San Sebastian; 1º Prémio no XII Concurso Nacional de Piano E. M. São Teotónio; obteve a Bolsa de Estudo Yamaha - Maria João Pires; o 1º Prémio no XI Concurso Internacional de Piano Paços Premium; 2º Prémio ex-aequo no Concurso Internacional Santa Cecília; 3º prémio do público, no Concerto Gala Final da Academia de Música de Poros – Grécia.
Participou em várias Masterclasse e consultation lessons de piano, onde teve oportunidade de trabalhar com referências internacionais como: Vladimir Viardo, Ive Henry, Pavel Gililov, Philippe Raskin, Ivo Kahánek, Andrew Ball, Dmitri Alexeev, Filipe Pinto Ribeiro, Eldar Nebolsin, Yuri Bogdanov e Sylvia Hsiang-Tai CHU.

 

dezembro´17
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement
 

Difusão de Notícias

 

juventude@cm-maia.pt