alt="Inicio"
Entrada seta Serviços seta Serviços do Pelouro seta Apoio Psicológico e Pedagógico
Apoio Psicológico e Pedagógico e-mail
Postos do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico
O Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, tem desenvolvido, desde 1998, atividades junto da sua população-alvo prioritária, os jovens do Concelho, através de intervenções diretas sobre estes, ou indiretas, junto de pessoas que lhes são significativas, como por exemplo pais ou profissionais de áreas distintas.

No sentido de cumprir o objetivo fundamental do GAAPP, que se prende com a criação de medidas preventivas e de promoção do desenvolvimento humano (não descurando a procura de respostas para problemáticas já instaladas), tem sido efetuado um trabalho de aproximação cada vez maior à comunidade. Essa proximidade efetiva-se com a deslocação semanal da psicóloga coordenadora às Lojas da Juventude e através da realização de uma avaliação contínua de necessidades junto de diversas instituições/profissionais relacionados com jovens, em colaboração com os quais se analisam as possibilidades de intervenção psicológica que vão de encontro à realidade destes.


O GAAPP procura dar resposta aos diferentes pedidos suscitados pela comunidade, tendo em conta a sua pertinência e abarcando o maior número possível de indivíduos. A maioria das intervenções são efetuadas nos contextos frequentados pelos jovens, como por exemplo as escolas nas quais estão inseridos ou as Lojas da Juventude, uma vez que a deslocação à Casa do Alto não é exequível para todos.

O GAAPP colabora também na formação de estagiários através do acolhimento de futuros psicólogos em estágio curricular integrado na licenciatura ou no mestrado. Assim, ao longo dos anos o GAAPP tem contado com a presença sistemática de estagiários da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e do Instituto Superior da Maia, sendo procurado por estagiários de outras instituições (por exemplo, Universidades de Coimbra ou do Minho), frequentemente jovens da Maia que procuram um estágio mais próximo das suas raízes.
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa