alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta Concurso Europeu de Banda Desenhada "União Europeia e Cidadania" para Jovens >16 anos
Concurso Europeu de Banda Desenhada "União Europeia e Cidadania" para Jovens >16 anos e-mail
poster concurso europeu de banda desenhadaA Direcção-Geral da Justiça, da Liberdade e da Segurança da Comissão Europeia está a organizar um concurso destinado à criação de uma banda desenhada de uma única página (“prancha”) e sem texto intitulada “União Europeia e Cidadania”. A banda desenhada deverá ilustrar o tema da cidadania na União Europeia, tanto para aqueles que são seus cidadãos como para aqueles que apenas aí residem.

O concurso está aberto, principalmente, aos estudantes de arte e de grafismo com um mínimo de 16 anos de idade, residentes num dos 27 Estados-Membros da União Europeia. No entanto, qualquer outra pessoa dessa mesma idade (estudante ou não de arte e de grafismo) que seja residente na União Europeia e que se interesse pelo assunto, pode igualmente inscrever-se no concurso. São convidados a realizar, individualmente, uma banda desenhada de uma única página (“prancha”) e sem texto, destinada a ilustrar o tema da cidadania na União Europeia e de responder à questão: “Cidadão na Europa, o que é que isso quer dizer?”

O vencedor do Primeiro Prémio Europeu receberá um cheque de um montante de 6 000 euros, o vencedor do Segundo Prémio Europeu um cheque de 4 000 euros e o vencedor do Terceiro Prémio Europeu um cheque de 2 000 euros.

A Data limite para envio dos trabalhos é 27 de Fevereiro de 2009.

 
Para mais Informações acede ao site do concurso aqui
 
Também poderás aceder ao Regulamento aqui

O objectivo deste concurso é permitir a todos os cidadãos da União Europeia, ou cidadãos de um país terceiro que residam na União Europeia, exprimirem-se sobre a sua própria experiência de vida de cidadãos na União Europeia.

A noção de vida de um cidadão na União Europeia, e não apenas de cidadão da União Europeia, permitirá à União Europeia não só implicar activamente nesta actividade jovens que residem na União Europeia sem ser, forçosamente, seus cidadãos, como também abordar uma dimensão mais alargada do conceito de cidadania.
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement