alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta "UM NATAL SEM IGUAL 2008” - Cerimónia de entrega de alimentos
"UM NATAL SEM IGUAL 2008” - Cerimónia de entrega de alimentos e-mail
Natal sem Igual 08 - Entrega Realizou-se na quarta-feira, 21 de Janeiro, no Fórum Jovem da Maia, a cerimónia pública de entrega dos alimentos recolhidos no decurso do programa “Um Natal sem Igual” 2008, levado a efeito pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia em todas as Escolas EB1 e Jardins-de-Infância do Concelho. (Fotos aqui)

Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Bragança Fernandes, o Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Luciano Gomes, e o Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro. Presentes estiveram, também, o Sr. Alvarinho Sampaio, 01representando a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, e o Sr. José Almeida, em representação da Instituição “A Causa da Criança”, o Sr. Alberto Soares, da APPACDM da Maia, o Pastor Daniel Machado, em representação da Fundação Lar Evangélico Português (Valência Lar de Crianças e Jovens em Risco), e a Dr.ª Marisa Gomes, Coordenadora do Projecto Semente, da Socialis.

Estas foram as quatro Instituições de Solidariedade Social contempladas com os cerca de 3.000 quilos de alimentos recolhidos, uma vez que desenvolvem actividades 02vocacionadas para crianças e jovens em risco no Concelho da Maia.

A testemunhar esta cerimónia pública, estiveram presentes duas turmas da Escola EB1 de Arcos, de S. Pedro Fins, orientadas pelos professores Luísa Oliveira e Paulo Martins. Em representação dos cerca de 6.500 alunos envolvidos no programa, a Inês, o Gonçalo, a Francisca e o João Pedro fizeram a entrega simbólica dos alimentos ao Presidente da Câmara, ao Presidente da Assembleia Municipal e ao Vereador da Juventude que, por sua vez, os entregaram aos representantes das Instituições.
03
Na mensagem dirigida pela Beatriz, pela Ema, pela Ana Rita e pelo Luís, os alunos garantiram que o último Natal foi para eles muito mais feliz porque tiveram a oportunidade de ajudarem outros meninos.


O programa “Um Natal sem Igual” é, reconhecidamente, uma excelente instrumento para todos – autarquia, escolas, famílias, instituições – restaurarem o verdadeiro espírito do Natal e incutirem nas crianças os valores maiores da solidariedade e do bem comum, num exercício de cidadania que se impõe.
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement