alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta MAIAFINICIA – assinado o último contrato
MAIAFINICIA – assinado o último contrato e-mail

maiafinicia A Câmara Municipal da Maia assinou, no passado dia 11 de outubro, com a empresa Arménio Ferreira Campos, Lda., o último contrato de financiamento, no montante de 20.000 euros, no âmbito do MaiaFinicia – Fundo de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia.


Trata-se de uma empresa de serralharia de construção civil, sedeada em Gemunde, e com este investimento, a empresa pretende contratar três trabalhadores especializados com o objectivo de abranger novas áreas de mercado.

 

Com este último contrato, esgotam-se os 500 mil euros do MaiaFinicia e o balanço é francamente positivo uma vez que foram apoiados 14 projectos de investimento, dos quais resultaram a criação de cerca de 40 postos de trabalho que representaram, no universo de empresas apoiadas, um acrescento de 110 por cento dos postos de trabalho existentes.


O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o Iapmei, a Tecmaia SA, o Banco Espírito Santo e a Norgarante, tem como propósito ajudar as micro e pequenas empresas maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.


Este fundo teve uma dotação máxima de referência de 500 mil euros, onde 20 por cento deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem juros. Os restantes 80 por cento são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial foi apoiado até um máximo de 45 mil euros.

 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement