alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta “O CINEMA ITALIANO” pelo CIGLIA ENSEMBLE na Casa do Alto a 13 de outubro
“O CINEMA ITALIANO” pelo CIGLIA ENSEMBLE na Casa do Alto a 13 de outubro e-mail
CIGLIAIntegrado no II Festival Internacional de Música a Plectro “Cidade da Maia”, o auditório da Casa do Alto acolhe no próximo domingo, dia 13 de outubro, às 18h00, o Ciglia Ensemble, com o concerto “O Cinema Italiano”, uma iniciativa da Associação Cultural de Plectro com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Do encontro musical do Bandolinista António Vieira e do Guitarrista Rui Gama nasce um projeto com um conceito inovador no panorama musical português.
A génese, a "Ciglia" - Pestana, elemento comum dos dois instrumentos (Bandolim e Guitarra), é o ponto de partida destes dois músicos para uma viagem com o objetivo de divulgar e proporcionar ao público novas sonoridades, onde a criatividade e a elegância do repertório conquistará em cada concerto uma nova imagem rica em cores e poética musical.
O Festival prossegue no dia 20 de outubro, na Sala Lusitânia do Hotel Premium Maia, com o Quarteto Parnaso e termina no dia 27 de outubro, no Fórum da Maia, com o Ensemble à Plectre Municipal de Esch-Sur-Alzette (Luxemburgo), com a participação especial da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e do Solista Rui Gama. Todos os concertos realizam-se às 18h00.

A Associação Cultural de Plectro é uma coletividade juvenil que integra a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sediada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil da Câmara Municipal da Maia.

Mais informações em:
http://bandolim.blog.com/2013/09/28/ii-festival-internacional-de-plectro-cidade-da-maia/
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement