alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta QUARTETO PARNASO no II FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE PLECTRO
QUARTETO PARNASO no II FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE PLECTRO e-mail
quarteto parnasoRealiza-se no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 18h00, na Sala Lusitana do Hotel Premium Maia, o terceiro concerto do II Festival Internacional de Música de Plectro “Cidade da Maia”, pelo Quarteto Parnaso.

Formado em 2010, o Quarteto Parnaso surgiu da iniciativa do guitarrista Augusto Pacheco, com o propósito de criar em Portugal um tipo de formação instrumental pouco usual no nosso país. Os quatro guitarristas do quarteto, Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade, são diplomados por Escolas Superiores de Música em Portugal e prosseguiram a sua especialização no estrangeiro.

O repertório do concerto passa por diversos períodos da História da Música, com especial relevo para os compositores nacionalistas – Rimski-Korsakov e Piotr Tchaikovsky – através de transições de obras orquestrais, mas também por obras originalmente compostas para quarteto de guitarras, nomeadamente de Roland Dyens.

O Festival termina no próximo dia 27 de outubro, às 18h00, no Fórum da Maia, com o Ensemble à Plectre Municipal de Esch-Sur-Alzette (Luxemburgo), com a participação especial da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e do Solista Rui Gama.

A Associação Cultural de Plectro é uma coletividade juvenil que integra a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sediada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil da Câmara Municipal da Maia.
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement