alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta “PEGA-MONSTROS” no Fórum Jovem a 20 e 21 de dezembro
“PEGA-MONSTROS” no Fórum Jovem a 20 e 21 de dezembro e-mail
pega monstrosO auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe nos próximos dias 20 e 21 de dezembro o espetáculo de teatro para a infância “Pega-Monstros”, produzido pela companhia “Carruagem – Tráfego de Ideias” e protagonizado pelas atrizes Diana Barnabé e Sara Barros Leitão.

Os espetáculos terão lugar no dia 20 de dezembro, às 16h30 e às 21h30, e no dia 21 de dezembro, às 16h30, e, embora seja especialmente destinado ao público infantil, é recomendado para toda a família.
Informações e reservas:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
914 046 594

PEGA-MONSTROS
Sinopse:
Camila e Mel têm 9 anos, são amigas desde que se lembram e estão quase a terminar o primeiro ciclo. Na véspera da entrega do trabalho sobre a “A minha coisa favorita”, tomam consciência que não sabem do que gostam mais. Num mundo com tantos brinquedos, videojogos e televisões com mil e um canais, as crianças são quase manipuladas para esquecerem os valores essenciais da vida.
Decididas a entregarem o trabalho, com a ameaça de levarem um recado para casa, as duas amigas partem numa viagem única pelas suas memórias: regressam ao primeiro dia de escola para tentarem recordar tudo aquilo que as fez vibrar durante os quatro anos do primeiro ciclo, em busca do que é realmente importante para elas.
Esta missão ultrassecreta, sob o nome de código Pega-monstros, vai confrontá-las com problemas do mundo real. Vão ter, forçosamente, que aprender as regras de trânsito, ajudar animais abandonados, lutar contra a poluição do planeta e ajudar o próximo.
Ora, toda esta aventura única só é possível porque estão uma com a outra. É então que descobrem que não há nada como a amizade e o amor pela família. Afinal, as Pega-monstros são duas, e juntas são mais fortes do que a soma das suas individualidades.


CARRUAGEM VAI À ESCOLA
O projeto Carruagem vai à Escola surge para dar resposta às necessidades da criança.
Tal como tem necessidade de respirar e de comer, a criança tem, também, necessidades lúdicas. Não podendo viver sem comer nem respirar, a criança não pode, também, viver sem brincar. Brincar é a atividade mais séria e importante da vida da criança. Uma criança que não brinque será um ser incompleto e inseguro, pois é através do jogo que se forma a inteligência e que se processa todo o apoio necessário a um desenvolvimento equilibrado.
De todas as formas de jogo, é o jogo de “faz-de-conta” – o Jogo da Expressão Dramática – aquele que é mais utilizado pela criança. Através dele, ela conquista autonomia e forma o seu caráter, aprendendo, por vivências no mundo da ficção, os esquemas práticos de que terá necessidade para o seu desenvolvimento.
Desta forma, o Teatro para a Infância é fundamental no seu crescimento. É através dele que a criança se experimenta a si mesma, vive a sua imaginação, os seus sonhos e até os seus medos, provando a si própria as suas capacidades de transformação e de se imaginar noutra situação. Assistir a este tipo de espetáculos, estimula e dá continuidade à fantasia das crianças, à sua liberdade de expressão, de criação e de comunicação com as outras.
O projeto Carruagem vai à Escola tem como principal objetivo criar conteúdos para a infância, procurando, por este meio, diversificar a oferta à sua formação pessoal e intelectual. Assim, surge o espectáculo "Pega-Monstros".
_

Equipa técnica e criativa:
Criação e Interpretação — Diana Barnabé e Sara Barros Leitão
Voz-off — António Durães e Ivo Bastos
Letras e Música original — Luís Banquart
Sonoplastia e Operação técnica — Luís Vieira
Cenografia e Adereços — André Santos e Sara Ribeiro
Apoio à cenografia — José Luís Melo
Figurinos — Sara Ribeiro
Execução de figurinos — Anabela Melo
Apoio técnico — João Ferreira
Fotografia — Cláudio Barbosa
Realização e Edição de vídeo — Luís Vieira
Operação de vídeo — Cláudio Barbosa e André Oliveira
Design gráfico — André Santos
Produção — Carruagem - Tráfego de Ideias
Apoios — SomNorte, Palmilha Dentada, Maia Pelouro da Juventude e Sola do Sapato
M/4
Tarifa de bordo: 5€
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement