alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta “A AMPULHETA E O TEMPO” apresentado no Fórum Jovem
“A AMPULHETA E O TEMPO” apresentado no Fórum Jovem e-mail
ampulhetaRealiza-se no próximo dia 21 de fevereiro, às 16h00, na Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia, mais uma apresentação da obra literária “A ampulheta e o tempo”, da escritora Elisagabriel, editada no verão de 2013 pela Chiado Editora.

Nas palavras da autora, a “Ampulheta e o tempo” é um romance, uma ficção inspirada em situações com alguma realidade, uma obra pequena mas com muito conteúdo. Sem tabus, é um livro que descreve o percurso de uma mulher que vivenciou o dramatismo da depressão e da bipolaridade, um livro contra o preconceito e sobre sentimentos, sobre a busca da cura e da felicidade na luta contra o tempo, um livro com tudo para ser ousado e fazer sonhar e voar.


Elisagabriel nasceu em França e é lusodescendente. Aos 19 anos e após terminar o ensino secundário vem para Portugal onde reside atualmente. Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto, ainda frequentou durante dois anos a Licenciatura em Psicologia no Instituto Superior da Maia. Possui o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, várias formações / iniciações em Reiki e é formada em Yoga do Riso. Tem ainda um Curso de Modelo Fotográfico e Passerelle.

Nesta apresentação do livro “A ampulheta e o tempo” tomará parte, como convidado da autora, o Dr. Nelson de Brito, Médico Obstetra Ginecologista especialista em Medicina Legal.

A entrada é livre.


“A AMPULHETA E O TEMPO”
Sinopse

Sofia é uma mulher que se quer encontrar porque já perdeu muito Tempo, nomeadamente no ciclo vicioso da depressão.
Quase aos 40 anos toma consciência da efemeridade da vida e do tempo que passou e não se recupera, despertando para a vida.
Decide que se vai curar, decide que não quer mais perder Tempo.
Então, parte em busca de si própria e da felicidade pessoal, amorosa, sexual.
Com um passo atrás na depressão, um passo à frente na recuperação, um passo atrás na euforia, um passo à frente na volta por cima, um passo… um passo… sem desistir! Até se encontrar, até atingir a tal Felicidade… pessoal, amorosa, sexual.
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement