alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta D’ALBA EM CONCERTO NO FÓRUM JOVEM
D’ALBA EM CONCERTO NO FÓRUM JOVEM Imprimir e-mail
DAlbaO auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 5 de março, às 22h00, um concerto pelo grupo D’Alba, numa iniciativa que conta com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Os D’Alba são um projeto artístico integrado por três músicos oriundos de áreas distintas que exploram e recriam as línguas de origem latina produzindo uma originalidade musical em interpretações personalizadas de grandes autores portugueses e mundiais. Numa visão mais abrangente, os D’Alba criam linguagens únicas, plenas de alma e expressão, numa perspetiva optimista e motivadora do ser humano.

 

D’ALBA

Joana Rita inicia muito jovem e por gosto pessoal o seu percurso musical. Com nove anos ingressa na Escola de Música de São Mamede do Coronado (Trofa) e posteriormente no Centro Cultural de Música (CCM) das Caldinhas em Santo Tirso. Os estudos específicos em Canto Lírico surgiram logo após, com a professora Antónia Serra e posteriormente com a conceituada cantora Deolinda Resende, na Escola de Música Óscar da Silva. Em 2010 obteve um honroso 3° lugar no Festival concelhio da Canção da Trofa. Frequentou o Curso de Educação Musical na Escola Superior de Educação do Porto. Fez parte do quarteto vocal medieval, celta e renascentista Origo Ensemble, com o qual atuou em múltiplos locais de referência como Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e o Mosteiro de São João de Tarouca, ambos em Lamego, assim como no Castelo de Amieira do Tejo.

Com origens em S. Tomé e Príncipe, Vítor Gradíssimo sempre teve uma ligação muito forte com a música. Ainda na adolescência, fundou as bandas “Ecológico” e “Katmandu”. Aprofundou posteriormente a sua formação e cultura musicais no curso de guitarristas da Escola de Jazz do Porto, na classe do conceituado professor António Pedro (AP). Participou como guitarrista, no quarteto de cordas “3 Sentados e 1 em Pé”.

Autodidata até jovem adolescente, Marco António Silva iniciou os seus estudos musicais no extinto CEMP – Centro de Estudos Musicais do Porto, com a Professora Ana Lopes, Pedro Barros e Hugo Sanches, tendo prosseguido estudos na Escola de Música Óscar da Silva nas classes de Fátima Carreira e Jorge Prendas em composição. Colabora com a Câmara Municipal do Porto, desde 2006, no âmbito do ensino da Música em Escolas de Ensino Básico, tendo participado, como músico convidado, em diversas festas de encerramento escolar no Coliseu do Porto. Obteve o 3º lugar no concurso Internacional de Música Moderna em Águeda no ano de 2008. Dedica-se ao ensino da guitarra e à composição musical.

 

março 2016
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement