alt="Inicio"
Entrada seta Notícias seta UNIVERSIDADE JOVEM - LET'S DO IT!
UNIVERSIDADE JOVEM - LET'S DO IT! Imprimir e-mail
universidade Assumindo a responsabilidade social no apoio à comunidade, o Instituto Universitário da Maia – ISMAI e o Instituto Politécnico da Maia – IPMAIA abrem pela primeira vez as suas portas, no Verão de 2016, aos estudantes que frequentam entre o 4.º e o 12.º anos de escolaridade, num projeto inovador: a “Universidade Jovem”.

Entre 27 de junho e 22 de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9.30h e as 17:30h, estes jovens poderão participar em diversas atividades práticas e projetos de investigação em áreas tão diversificadas como o desporto, as ciências sociais e do comportamento, as tecnologias, as humanidades, ou as artes, utilizando instalações e equipamentos de excelência, supervisionados por um conjunto de especialistas altamente qualificados.


Pretende-se, assim, proporcionar aos mais jovens, experiências únicas e inesquecíveis, que certamente lhes permitirão abrir os seus horizontes do conhecimento, compreender melhor o mundo atual à sua volta, e encarar o futuro com mais otimismo e confiança.

Para mais informações consulta o Programa .

Desafia o teu futuro num Campus de Excelência!



OBJETIVOS
O projeto Universidade Jovem pretende estimular nos alunos a promoção do interesse pelo conhecimento em múltiplas áreas científicas, proporcionar a familiarização com o ambiente académico, assim como, a sensibilização para a escolha de um percurso no ensino superior, para além da cultura do convívio e da partilha de experiências entre os jovens.

ATIVIDADES E DESTINATÁRIOS
O programa da Universidade Jovem pretende ser inovador e pioneiro, tendo sido planeado de acordo com a faixa etária dos jovens a que se destina. Assim, apresentamos uma diversificada oferta que se encontra organizada em:
- Oficinas lúdicas, direcionadas para os alunos dos 4º, 5º e 6º anos, e enriquecidas com uma forte componente de atividades desportivas e expressivas;
- Oficinas temáticas, dirigidas a alunos com frequência dos 7º, 8º e 9º anos, com um elenco alargado de áreas científicas e uma preocupação fundamental de sensibilização para temas sociais da atualidade.
- Atividades de Projeto, para os alunos dos 10º, 11º e 12º anos, com uma grande variedade de projetos, que lhes permitirá trabalhar ao longo de uma semana uma área científica do seu interesse, abordando um conjunto de temas específicos das áreas preferidas.
Uma das particularidades dos nossos programas é a complementaridade, possibilitando que os alunos usufruam de um conjunto de atividades diferenciadas, com valências físico-desportivas, sociais, cognitivas e psicológicas, criteriosamente articuladas em programas semanais, quinzenais
e mensais, que não se repetem.

 

junho 2016
 
Advertisement
Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
Advertisement
 
 
Advertisement
 
 
 
 
 
 

FJ
CA
LJ
GAAPP
AJM
CMJ

Meteorologia

O Tempo na Maia

O Pelouro no ...

logo twitter  
 

Localização

Mapa

 
Advertisement